A Câmara de Curitiba aprovou em segunda discussão o projeto de lei que torna obrigatória a divulgação dos horários das linhas de ônibus em terminais, estações e pontos nas vias públicas. Para passar a valer, a proposta ainda precisa ser sancionada pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT).
A lei, se sancionada, fará com que os horários dos ônibus sejam colocados em cada um dos pontos da cidade. As informações já existem na plataforma interna da Urbs, após a instalação de um sistema de georreferenciamento, e passariam a estar disponíveis para o público.
A ideia é que essas informações sejam disponibilizadas de maneira impressa, como é nos terminais de ônibus, nos "totens" próximos aos pontos de parada. Nos pontos onde não há estrutura para afixar papéis a informação deve ser feita via web, no site da Urbs ou em aplicativos de smartphone.
No texto do projeto, consta que a mais nova forma de divulgação dos horários seria possível com recursos do Fundo de Urbanização de Curitiba (FUC). A implementação teria baixo custo pois, essas informações já estão disponíveis no sistema e basta apenas imprimir e afixar.
A Urbs considera o projeto uma forma a mais de reforçar a comunicação para os usuários do sistema de transporte. Ela já disponibiliza em seu site tabelas com horários e a descrição de cada itinerário e também um sistema que permite calcular através da localização "ao vivo" dos veículos em quanto tempo ele chegará em determinado ponto.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora