A Câmara de Vereadores de Curitiba aprovou, nesta segunda-feira (15), o projeto de lei que requer a denonimação de logradouro público em homenagem ao jornalista da Gazeta do Povo Cláudio Feldens, falecido em novembro de 2012. O projeto terá nova votação na terça-feira (16) e, se aprovado, segue para a sanção ou veto do prefeito Gustavo Fruet (PDT).

CARREGANDO :)

O logradouro que receberá o nome do jornalista ainda não foi definido. Segundo o vereador autor da proposta, Pedro Paulo (PT), a escolha do local será feita junto ao Poder Executivo, após aprovação do projeto.

"Criei esse projeto porque o Cláudio era uma pessoa incrível, tanto como profissional, como ser humano, como amigo. É uma forma simples de mostrar o quanto ele foi importante e de homenagear as coisas boas que ele fez e deixou para Curitiba", declarou o vereador.

Publicidade

A reportagem da Gazeta do Povo tentou conversar com a família de Feldens nesta segunda-feira, mas não conseguiu contato.

Biografia

Quarto filho de uma família de sete irmãos, Cláudio nasceu na zona rural de Pelotas (RS), no dia 12 de fevereiro de 1957. Formou-se em Magistério na Escola Evangélica Ivoti, de Pelotas, e foi professor de Português de 1ª a 4ª séries.

Em 1982, formou-se em Comunicação Social pela Universidade Católica de Pelotas. Trabalhou no jornal Folha do Mate, de Venâncio Aires (RS), e no Correio do Estado, de Campo Grande (MS). Ingressou na Gazeta do Povo em 1992, onde foi editor de Internacional, editor adjunto do fechamento da capa e nos últimos anos editava a coluna Entrelinhas, o setor de serviços do jornal.