Motoristas, cobradores e passageiros de algumas linhas de ônibus, em Betim (MG), têm de enfrentar o medo da violência. Só na semana passada, uma empresa de transporte coletivo registrou 12 assaltos em uma mesma linha.
A câmera registrou três assaltantes armados entrando em um ônibus. As imagens mostram um deles sacando um revólver e apontando para os passageiros e para o motorista. Ao mesmo tempo, os outros criminosos recolhem o dinheiro. Pouco depois, pegam também o dinheiro do cobrador, que também é ameaçado por uma arma.
Os equipamentos foram instalados há dois anos, mas não intimidaram os assaltantes, que agem de dia e à noite.
A linha que mais registra roubos segue até um bairro que fica a mais de dez quilômetros do centro da cidade. O percurso dura cerca de 40 minutos. Segundo os passageiros, os ladrões embarcam no começo do itinerário e, assim que o coletivo entra em uma estrada, anunciam o assalto.
O ônibus costuma passar em frente de um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os criminosos descem em um ponto próximo desse local. O gerente da empresa de ônibus, Claudivan Flaviano da Silva, diz que já denunciou os crimes à polícia.
A PRF informou que a fiscalização nos pontos de ônibus de Betim foi reforçada, com a ajuda de patrulheiros à paisana. As imagens dos assaltos já foram analisadas pela Polícia Civil, que está investigando os casos.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião