A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo divulgou na noite de quinta-feira imagens do homem suspeito de ter atacado uma mulher dentro da Estação Sacomã do Metrô, na zona sul da capital paulista. As imagens são da câmera de segurança da estação. Uma mulher de 34 anos foi atacada na manhã de terça-feira, por volta das 9h20.
O suspeito aparece circulando calmamente pela estação. A vítima passa por ele, pede informação sobre o trajeto e sobe uma escada de acesso da estação, na Rua Bom Pastor. O suspeito vai atrás da mulher e, segundos depois, ela desce as escadas correndo.
Segundo a vítima relatou para a polícia, o homem a segurou pelos braços e, em seguida, tirou a parte de baixo da roupa e um objeto aparentando ser uma faca de dentro da jaqueta. Houve luta corporal e a vítima conseguiu se desvencilhar e correr. A mulher gritou por socorro e o homem fugiu em direção ao terminal de ônibus.
Em nota, o Metrô disse que câmeras instaladas na estação registraram o fato e essas imagens serão disponibilizadas para a polícia. Até ontem de manhã, o suspeito não havia sido identificado. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom) como ato obsceno, lesão corporal e ameaça.
O Metrô recomenda que qualquer comportamento inadequado percebido pelos passageiros seja imediatamente comunicado a um funcionário da instituição. Essa comunicação pode ser feita pessoalmente ou via SMS-Denúncia (7333-2252), que funciona 24h por dia. O serviço SMS garante total anonimato aos denunciantes.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora