A polícia vai usar imagens de câmeras espalhadas pela cidade para identificar e responsabilizar criminalmente vândalos que têm participado dos protestos contra o aumento das tarifas no transporte público. De acordo com o major Marcel Soffner, porta-voz da Polícia Militar de São Paulo, "tudo tem sido documentado e arquivado". Ele afirma que a corporação filma as operações e utiliza o sistema Olho de Águia, que usa imagens captadas em um helicóptero. A corporação também dispõe de várias câmeras espalhadas pela cidade.
Ele afirma que o material será encaminhado para a Polícia Civil e para o Ministério Público.
Com o apoio das imagens das câmeras da PM, do comércio da Avenida Paulista e da imprensa, a polícia quer responsabilizar individualmente os manifestantes responsáveis por depredações ao patrimônio, obstrução de vias, incêndios e barricadas, informou o delegado Severino Pereira de Vasconcelos, do 78.º DP (Jardins). "As imagens da PM estão nítidas e foram fundamentais para a identificação dos detidos."
Estratégia
Na manifestação desta quinta-feira, 13, a PM deve adotar a mesma estratégia que utilizou no protesto realizado nesta terça-feira, 11. A ideia é manter grandes vias - como as Marginais Tietê e Pinheiros - livres do protesto. Nas demais, o objetivo da polícia é conseguir controlar a multidão a ponto de deixar algumas faixas livres para os veículos trafegarem. Além dos policiais da área, a Tropa de Choque ficará de sobreaviso para intervir. O helicóptero Águia também será utilizado na operação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora