Três detentos da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II (PEF II) foram impedidos de fugir da unidade na madrugada desta quinta-feira (23), graças às câmeras de monitoramento da Guarda Municipal da cidade. Por meio dos dispositivos de segurança, os guardas da central de monitoramento de Foz conseguiram acompanhar o trajeto dos presos e ajudar o trabalho interno da penitenciária.
Segundo informações da Guarda, o caso ocorreu por volta das 4 horas. Primeiro, as câmeras localizaram dois presos escondidos no telhado. A informação foi repassada à Central de Operações Policiais Militares (Copom), que confirmou a fuga e deteve os fugitivos.
Cerca de uma hora depois, os vigilantes da central de monitoramento localizaram um terceiro homem. Ele estava tentando fugir pelo telhado do complexo penitenciário. Novamente, os funcionários avisaram o Copom, que localizou o preso e o reencaminhou à unidade.
A Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) foi procurada, mas não soube repassar informações detalhadas sobre o caso. A diretoria da PEF II informou que iria se pronunciar por meio de nota, mas o posicionamento não havia sido enviado até as 14 horas.
- Justiça condena envolvidos em episódio de roubo e incêndio a ônibus
- Operação da PF prende cacique e vice-cacique de reserva no Sudoeste
- Mutirão da Defensoria Pública em Pedrinhas começa na segunda
- Estudo de ONG internacional revela condições desumanas em prisões do Brasil
- Pelo menos 30 presos continuam foragidos no estado