O Instituto de Trânsito de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, instalou câmeras de vídeo em cruzamentos de duas avenidas movimentadas no Centro da cidade e descobriu que os motoristas se arriscam o tempo todo. Muitas vezes, a irresponsabilidade termina em acidentes graves, como mostram imagens divulgadas pelo ParanáTV desta quinta-feira (17).
"As situações são semelhantes. Normalmente, os acidentes acontecem por imprudência, imperícia e falta de atenção", comenta o diretor de trânsito da Foztrans, Ali Safadi. Ações que podem custar caro ao motorista. A multa por avanço de sinal é de R$ 191, além de sete pontos na carteira de habilitação.
Foz do Iguaçu registra uma média de 540 multas a veículos por mês. E pelo menos 12 pessoas ficam feridas por dia em acidentes de trânsito no município. Quase a metade das ocorrências atendidas pelo Siate envolve vítimas fatais. "As lesões são sempre graves", afirma o tenente Marcos Donati.
O Foztrans tem um projeto para monitorar os principais cruzamentos de Foz e pretende instalar 120 câmeras de monitoramento em toda a cidade.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora