O 1º Tribunal do Júri de Curitiba analisa a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR) contra o motorista Edson Luiz Correia. Ele é acusado de matar a facadas o ciclista Marcos Alexandre da Cruz Rocha, de 32 anos, no dia 9 de dezembro do ano passado, depois de uma briga de trânsito no bairro Santa Cândida. Na época, o motorista foi preso em flagrante. Ele responde o processo em liberdade.
Nesta segunda-feira (17), o 4º Distrito Policial (DP), que é o responsável por investigar o caso, cedeu à Gazeta do Povo as imagens do circuito externo de vídeo de um estabelecimento que registrou o crime. As imagens foram anexadas ao inquérito encaminhado ao MP.
O crime
No vídeo, por volta das 14h25, Edson fecha a vítima contra a calçada e sai do veículo. O motorista então discute com o ciclista e o agride com um chute contra a perna. Marcos revida. No momento em que Edson se defende do golpe da vítima, um soco inglês, que estava nas mãos do acusado, cai no chão.
Em seguida, o motorista chuta a bicicleta de Marcos, que está no chão, e o ciclista o agride novamente com um soco. Às 14h27, aproximadamente, Edson entra no carro pela porta do motorista e permanece no veículo por alguns instantes. Depois, Marcos chuta a lateral do carro e, em seguida, o acusado sai do carro e parte em direção da vítima com uma faca.
Após uma breve discussão, Edson desfere um golpe contra o peito de Marcos, que depois de cambalear por alguns segundos, cai de joelhos e bate algumas vezes a cabeça no chão. A vítima morreu na hora.