Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São José dos Pinhais

Câmeras vão ajudar polícia a identificar homem que atirou em assaltantes

Imagens captadas por câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao supermercado que foi assaltado, na terça-feira (31), em São José dos Pinhais, região metropolitana, vão ajudar a polícia a solucionar o caso. Na ocasião, um homem abriu fogo contra os bandidos e um assaltante de 15 anos de idade morreu no local. Outro homem de 25 anos, acusado de participar do roubo, também foi atingido e está hospitalizado.

De acordo com o delegado Eduardo Marcelo Castela, com as imagens, a polícia espera identificar o autor dos disparos. Após ter atirado contra os assaltantes, o homem fugiu e permanece foragido. A delegacia pretende apurar se ele era policial e se atuava como segurança do mercado. "Ele será responsabilizado pelos disparos. Vamos avaliar até que ponto ele agiu de forma legítima e até que ponto houve excesso", disse Castela.

Nesta quinta-feira (2), a polícia ouviu funcionários que estavam no estabelecimento – que fica à Rua Joaquim Nabuco, bairro Cidade Jardim – no instante do assalto. De acordo com a polícia, dois assaltantes armados invadiram o supermercado e renderam as pessoas que se encontravam no local. Dois homens teriam ficado do lado de fora, em motocicletas ligadas, esperando os comparsas para fugir. Entretanto, quando os dois bandidos deixavam o estabelecimento, foram atingidos pelos disparos de um homem que estava dentro do mercado.

Família alega que sobrevivente é inocente

Vinícius dos Santos, de 25 anos, foi baleado pelo homem que reagiu ao assalto. O rapaz está internado no Hospital Cajuru, onde recebe escolta policial. Assim que tiver alta, ele deve ser preso, acusado de participação no roubo.

O pai dele, Luiz dos Santos, de 50 anos, no entanto, alega que o filho é inocente e que foi atingido por engano, quando passava de moto pelo local. Segundo Santos, foram disparados seis tiros contra o rapaz, dos quais três atingiram-no (na cabeça, tórax e glúteo). Segundo ele, dois homens atiraram e ambos seriam seguranças do estabelecimento. "Depois de acertarem os meninos, eles tiraram o colete do supermercado e fugiram", disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.