Aproximadamente 3 mil pessoas reuniram-se na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, por volta do meio-dia desta sexta-feira (17), para participar de uma caminhada contra as drogas. O grupo saiu da Praça Santos Andrade e chegou à Praça Osório, também no Centro da capital, por volta das 12h30.
O evento foi organizado pela prefeitura de Curitiba, órgão que fez a estimativa sobre o número de participantes. Inicialmente, a prefeitura havia informado que eram 1,5 mil participantes. A Polícia Militar afirmou que não tinha uma estimativa sobre o número de pessoas que foram à caminhada.
Membros de organizações não-governamentais (ONGs) contra as drogas, políticos, representantes de clínicas de recuperação de dependentes químicos, membros das Forças Armadas e da população em geral participaram da caminhada.
O evento "Louco pela Vida! Drogas Tô Fora" faz parte das atividades da 3ª Semana Antidrogas de Curitiba, que teve início nesta sexta-feira e vai até a próxima quarta-feira (22).
Segundo a prefeitura de Curitiba, a caminhada não tem relação com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite a realização de manifestações pela legalização de drogas no Brasil. A decisão do STF foi dada na última quarta-feira (15) e a caminhada já estava marcada anteriormente, de acordo com a prefeitura.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora