Uma caminhada da Avenida Paulista, região central, até o Parque Ibirapuera comemorou neste domingo (1º) o Dia Mundial da Atividade Física. Os participantes, acompanhados de trio elétrico, agitaram balões coloridos e soprara apitos durante o trajeto. A caminhada faz parte do Programa Agita São Paulo, promovido pela prefeitura.
Animadas, as gêmeas Maria de Lurdes e Ana Maria Daniel, de 50 anos, garantiram que vão à academia todos os dias. Sem perder o ritmo da caminhada, Maria de Lurdes incentivava a prática de atividades físicas. "Não importa a idade. Tem que agitar mesmo, todo mundo entrando nessa onda", convocou.
O coordenador do Agita São Paulo, Victor Matsuda, lembrou que a falta de exercícios pode ser perigosa à saúde. "Estamos tentando combater o sedentarismo, esse mal que causa 3 milhões de mortes no planeta por ano", ressaltou. Segundo ele, o ideal é a prática de 30 minutos de exercício por dia, com intensidade moderada e de maneira contínua.
Além da caminhada, na terça-feira (3) vai ocorrer na capital paulista o 9º Encontro de Boas Práticas em Promoção da Atividade Física. Na ocasião, serão apresentadas ações promovidas no estado para promoção da atividade física por diversos setores da sociedade civil.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião