Tradição - Costantini está na 3.ª edição
Uma semana depois da caminhada do Santa Cruz, Curitiba terá outro evento em homenagem ao Dia Mundial do Coração. No próximo dia 7, a partir das 9 horas, o Hospital Cardiológico Costantini promove a terceira edição da Caminhada do Coração. O percurso inicia na Praça do Japão e vai até o Parque Barigüi, onde os interessados poderão medir a pressão e avaliar o índice de massa corpórea (IMC). A expectativa da organização é superar os 4,2 mil participantes do ano passado. O objetivo do projeto é conscientizar a população quanto à prevenção de doenças cardíacas e mostrar que a prevenção pode ajudar a evitar doenças.
Diariamente cerca de 800 pessoas morrem no Brasil por problemas cardiovasculares, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Por ano, esses números chegam a 300 mil, principalmente em decorrência do sedentarismo. Com o objetivo de conscientizar a população para o assunto, o Hospital Santa Cruz promove neste domingo a 1.ª Caminhada do Coração Saudável.
O evento está previsto para iniciar às 9 horas em frente do prédio do hospital, na Rua Bruno Filgueira, e deverá encerrar no Parque Barigüi, completando 3,9 mil metros de trajetória. Ao final, os participantes poderão medir a pressão arterial e realizar testes de glicemia, além de tirar dúvidas com cardiologistas da instituição. A estimativa da organização é reunir cerca de 3 mil participantes.
Para o consultor científico do Hospital Santa Cruz, o médico Mário Maranhão, o Dia Mundial do Coração comemorado sempre no último domingo do mês de setembro, em mais de 100 países é uma forma de chamar a atenção para o aumento das doenças cardíacas.
Além do patrocínio das Lojas Colombo, a caminhada do Hospital Santa Cruz conta com o apoio da prefeitura de Curitiba, da Getz Comunicação e com a promoção da Gazeta do Povo.
Serviço: As fichas de inscrição são publicadas na Gazeta do Povo e devem ser entregues nas Lojas Colombo do Shopping Estação ou da Rua Marechal Deodoro, 137. Os primeiros 1,5 mil inscritos ganham camiseta personalizada.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora