Um grave acidente envolvendo um caminhão-tanque e mais dois caminhões interditou completamente a BR-376, no km 675, no sentido Curitiba Santa Catarina, nesta quinta-feira (4). O acidente aconteceu às 14h30 e houve explosão do caminhão-tanque, após a colisão. O motorista do veículo morreu na hora, ele ainda não foi identificado, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caminhão era de Sapucaia do Sul (RS) e todos os documentos do motorista foram queimados. Outro caminhão envolvido na colisão também pegou fogo.
Os policiais e os bombeiros tiveram muito trabalho para apagar as chamas. O fogo foi controlado somente às 17h30, mas como havia risco de explosão somente depois das 21 horas os caminhões foram retirados da pista.
Para isso ser feito, a BR-376 foi totalmente bloqueada pelos policiais por volta das 21 horas. Antes disso, a partir das 18 horas, o tráfego era feito em apenas uma das pistas. A previsão da PRF era que às 21h30 duas faixas da estrada fossem liberadas novamente. Às 21h15 havia um congestionamento de 10 quilômetros.
A orientação para os motoristas que querem se deslocar para o litoral catarinense é utilizar a BR-277 usando o ferry-boat para chegar a Estrada de Garuva e depois a BR-101.
Quem quer seguir para o interior de Santa Catarina pode utilizar a BR-116. O acidente aconteceu em uma reta, depois da Serra do Mar, já nos limites do município de Guaratuba, próximo à Petrobras.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião