Um caminhão carregado com toras de araucária foi apreendido, neste sábado, no Contorno Sul, em Curitiba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a documentação da madeira estava em situação irregular. O motorista foi detido por crime ambiental.
O veículo foi abordado no quilômetro 596 da rodovia BR-376, em Curitiba. Os agentes desconfiaram porque parte da carga era mais longa que a carroceria do caminhão. Os documentos fiscais e de origem florestal apontavam que a carreta transportava 12 metros cúbicos de toras de araucária, mas a equipe da PRF estimou que o caminhão levava pelo menos 27 metros cúbicos. Ou seja, mais que o dobro do que constava da documentação.
A madeira foi extraída em Castro e seria levada a uma serraria no bairro Umbará, em Curitiba. Segundo a PRF, as toras seriam transformadas em tábuas e vigas. Após ser detido, o motorista foi levado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, mas assinou um termo circunstanciado e foi liberado. O dono do caminhão será intimado a prestar depoimento.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora