Um acidente envolvendo um caminhão carregado de soda cáustica, na tarde desta terça-feira (17), interditou por mais de cinco horas a BR-376 no trecho próximo à balança da Viapar, entre os municípios de Nova Esperança e Paranavaí, na região Noroeste do estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão carregado, de modelo e placas não informados, tombou por volta da 14 horas e espalhou o produto tóxico na estrada. O motorista e o passageiro ficaram levemente feridos.
Segundo a PRF, uma pista foi liberada para a passagem de veículos por volta das 19h30. Até o início da noite, o congestionamento no local chegava a cinco quilômetros em cada sentido da rodovia. De acordo com a PRF, a pista deve ser totalmente liberada até às 21 horas. A orientação é para que os motoristas que transitam entre Maringá e Paranavaí optem pelo caminho alternativo que passa pelas cidades de Paranacity e São João do Caiuás.
Por volta das 20 horas de terça-feira (17), agentes do Instituto Ambiental do Paraná permaneciam no local para avaliar os possíveis danos causados pelo acidente.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora