Um caminhão carregado com 45 mil litros de óleo diesel explodiu após tombar na manhã desta sexta-feira (28) no km 304 da BR-376, próximo ao município de Mauá da Serra, na região Norte do Paraná. A pista ficou bloqueada durante cinco horas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o congestionamento de veículos chegou a cinco quilômetros nos dois lados da rodovia. No começo da tarde, por volta das 13h30, o trânsito foi liberado. Às 17h30, o fluxo no trecho já estava normalizado.
Parte da carga do caminhão não foi queimada. Por isso, o veículo permanece no acostamento para que seja feito o transbordo do combustível restante. O motorista ficou levemente ferido e foi encaminhado para o Hospital da Providência de Apucarana.
O secretário do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, afirmou à Agência Estadual de Notícias (AEN) que o combustível atingiu o afluente do Rio do Meio, que deságua no Rio Tibagi. O Rio Tibagi é utilizado para abastecimento do município de Londrina. A Sanepar informou, segundo a agência, que o abastecimento da cidade não será afetado.
Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) foram ao local para monitorar o vazamento. Também foram coletadas amostras de água para avaliar se houve dano ambiental. O resultado deve sair em aproximadamente 15 dias.
A carga, que pertencia à empresa Estrada Distribuidora de Petróleo, tinha como destino Cascavel, na região Oeste, e seria entregue à empresa Dibens Lisen. O caminhão era de propriedade da empresa Safra Lisen.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora