Uma passarela foi derrubada pela caçamba de um caminhão na BR-101, em Santa Catarina, na noite de quarta-feira (4). A caçamba do veículo teria levantado e colidiu contra a passarela, no quilômetro 184, em Biguaçu, na região metropolitana de Florianópolis, por volta das 23h50.
Os destroços da passarela caíram sobre a rodovia e bloquearam os dois sentidos da BR-101 no sentido Norte. Minutos depois, outro caminhão não conseguiu parar e colidiu contra a passarela. Mesmo com os dois acidentes, ninguém ficou ferido. Não havia pedestres na passarela no momento do incidente. A concessionária Autopista Litoral Sul informou que usou guindastes para liberar a rodovia. "Dois guindastes (foram usados) para a retirada das cerca de 50 toneladas de concreto da viga da passarela que caiu na pista. Recursos operacionais de sinalização e segurança também foram implantados no local do acidente", informou a empresa em comunicado a imprensa. As pistas do sentido Sul (em direção ao litoral catarinense) foram liberadas durante a madrugada. No sentido SC-PR (Norte) uma das duas faixas ficou bloqueada até a manhã desta quinta-feira (05). O congestionamento chegou a ter um quilômetro, por volta das 8h45.
Segundo a concessionária, engenheiros continuam no local e realizam avaliações para emitir o laudo técnico, que deverá ser concluído na próxima semana. Após análise da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), todas as medidas cabíveis serão tomadas.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião