Um caminhão conduzido por um homem alcoolizado atingiu uma moto estacionada e matou um pedestre na manhã desta segunda-feira (8) no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba. A batida ocorreu por volta das 7h30 no cruzamento da Avenida Presidente Affonso Camargo com a Rua Santo André, próximo a uma rotatória.
A princípio, o Batalhão de Polícia de Trânsito e a Polícia Militar registraram o caso como colisão entre caminhão e moto. Mais tarde, no entanto, a Delegacia de Delitos de Trânsito esclareceu que a vítima fatal foi um pedestre que passava no local. O caminhão desgovernado teria atingido a moto e um carro - com menor intensidade - antes de bater na vítima.
O pedestre, segundo informações da Polícia Militar e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran), tem aproximadamente 35 anos. A região é bastante movimentada e fica próxima à Rodovia Régis Bittencourt. Além disso, passa pelo local uma canaleta exclusiva para ônibus de linhas expressas do transporte coletivo da capital.
Logo após a batida, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) foram ao local para orientar o tráfego. O fluxo de veículos foi interrompido na Rua Santo André, mas os veículos puderam trafegar pela canaleta. Às 11h30, segundo o órgão, o trânsito já estava normalizado no local.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra
Tarcísio anuncia advogado filiado ao PT como novo ouvidor da Segurança Pública em São Paulo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora