Um caminhão com meia tonelada de maconha foi apreendido pela Polícia Militar (PM), na noite de quinta-feira (8), no bairro Boqueirão, em Curitiba. No veículo, também foram encontrados cocaína e crack, em menor quantidade, além de uma arma de fogo. Três pessoas de nacionalidade paraguaia que estavam no caminhão foram encaminhadas à Polícia Federal (PF). Um brasileiro foi preso.
Segundo informações da PM, o caminhão que vinha do Paraguai estacionou por volta das 23 horas na Rua William Booth, no Boqueirão, em frente a uma oficina mecânica. Os policiais militares, que haviam recebido uma denúncia anônima, abordaram o veículo e encontraram a droga. No total, foram apreendidos 497 quilos de maconha, seis quilos de crack e 3,5 quilos de cocaína. Um revólver calibre 38 com munições e cartuchos de calibre nove milímetros também foram apreendidos.
Como os ocupantes do caminhão eram estrangeiros, a Polícia Federal foi acionada. O motorista do veículo um homem de 43 anos foi preso em flagrante. Uma mulher de 23 anos e uma criança que estavam com ele foram detidos, mas liberados em seguida. O dono da oficina mecânica também foi preso. Um adolescente que estava no local prestou depoimento e foi liberado.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora