Foz do Iguaçu Um caminhão carregado com 918 quilos de maconha foi apreendido por volta das 8h30 de ontem na PR-317, em Santa Helena, a 120 quilômetros de Foz do Iguaçu. O motorista do veículo, Roberto Gomes da Silva, 43 anos, foi preso. A droga, dividida em 849 tabletes, estava escondida em um fundo falso feito entre o assoalho da carreta e o chassis do caminhão.
Agentes da Polícia Rodoviária Estadual abordaram o veículo nas proximidades do quilômetro 443 da estrada, no posto policial. O motorista não parou e após ser perseguido por uma viatura, retornou ao posto.
Os policiais desconfiaram de Silva porque ele informou que havia apanhado o caminhão em Foz do Iguaçu para levá-lo a Toledo, em um endereço incerto onde carregaria máquinas agrícolas. Ele disse à polícia que desconhecia a existência da maconha e que havia sido contratado para levar o caminhão a Toledo. O veículo e o motorista foram encaminhados à Polícia Civil de Santa Helena. Caso seja condenado, Silva pode pegar pena de 3 a 15 anos de prisão por tráfico de drogas.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora