Um caminhão ficou preso sob a Ponte Preta, localizada na Rua João Negrão, por duas horas no Centro de Curitiba. Por volta das 16h10 desta quarta-feira (9) o veículo ficou preso e o trânsito na região foi liberado somente as 18h20. Das três pessoas que estavam no veículo, uma foi encaminhada ao hospital com ferimentos leves.
O caminhão transportava colchões. O motorista do veículo Igor Odair disse que a equipe costuma sair com um caminhão menor e sempre faz o mesmo trajeto, passando pela Rua João Negrão. Nesta quarta-feira, o grupo saiu da empresa com um veículo maior que o habitual, não se atentando a possibilidade do caminhão ficar preso sob a ponte.
O limite de altura para os caminhões e ônibus é de 3,6 metros para os veículos que transitam na região. Há uma placa sinalizando a altura permitida no local, mas mesmo assim os casos de veículos que ficam "entalados" sob a ponte não são raros. Em janeiro deste ano dois caminhões ficaram presos no mesmo lugar.
A Diretoria de Trânsito de Curitiba, Diretran, e o Batalão de Polícia de Trânsito, BPTran, estão no local para auxiliar os motoristas no trânsito. A equipe que transportava os colchões murchou os pneus do veículo para facilitar a retirada do caminhão.
O Viaduto João Negrão foi tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado em 1976 e servia para a passagem de trens que partiam da estação ferroviária.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião