Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paranaguá

Caminhão invade casa, mata criança e fere três pessoas

Atualizado em 06/01/07, às 16h20

Uma criança morreu e outras três pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um caminhão em Paranaguá na manhã deste sábado. Por volta das 6 horas, José da Silva Ribeiro, 50 anos, perdeu o controle da direção e o veículo invadiu a casa onde dormiam as quatro vítimas. A criança, Viníius Pires, de 8 anos, morreu na hora.

O pai de Vinicíus, Sérgio Pires, de 30 anos, teve várias fraturas pelo corpo e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Regional de Paranaguá. A mãe dele, Benta Martins Pires, que sofreu ferimentos leves e o pai dele, João Pires, que entrou em estado de choque, também foram atendidos no mesmo hospital.

O acidente aconteceu exatamente às 5h50 da madrugada, horário em que o relógio de uma das paredes da casa mista, de madeira e alvenaria, parou. A carreta, com placas de Várzea Grande, estava vazia. O motorista contou que deu carona a um amigo e iria contornar aquela quadra da rua Paris, no bairro Nilson Neves, para retornar à avenida Bento Munhoz da Rocha, estrada secundária que leva à Paranaguá.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por um vigia noturno que passava pelo local do acidente, a poucas quadras do quartel dos bombeiros. Imediatamente os socorristas chegaram e já tomaram todas as providências. A Polícia Militar, com apoio da guarda municipal, isolou a área para evitar tumulto. Alguns moradores que acordaram com a movimentação e queriam linchar o motorista, que foi então retirado do caminhão e encaminhado à delegacia.

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros, incluindo três caminhões e duas ambulâncias foram acionadas. Os 12 bombeiros trabalharam por mais de duas horas para conseguir, com um equipamento hidráulico – o desencarcerador – suspender o caminhão para retirar o corpo do garotinho, que foi levado ao Instituto Médico Legal, em Paranaguá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.