Um caminhão pegou fogo às 5 horas desta quinta-feira (18) no final da descida da Serra do Mar, na BR-376, em Guaratuba, na altura do km 676. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fogo foi controlado no local, sem deixar feridos.
Não há informações sobre a causa do acidente, mas a PRF desconfia de falha nos freios, que podem ter esquentado em excesso e falhado em controlar o veículo. O motorista indicou à polícia que o caminhão não apresentava falhas mecânicas.
Ao perceber que tinha alguma coisa de errado, o condutor desviou para uma saída lateral e parou o carro em frente ao posto de combustível Juvenal antes de o incêndio começar. A carga, um carregamento de açúcar, ficou intacta.
Trecho perigoso
O final da serra, na BR-376, foi palco de um grave acidente que tirou a vida de cinco pessoas, em junho deste ano. Oito veículos se envolveram na colisão, atingidos por uma carreta que perdeu os freios na descida. Três delas eram ocupantes de um mesmo Fiat Uno, com placas de Dourados, no Mato Grosso do Sul.
Em 2012, outra ocorrência grave deixou sete mortos na altura do km 674, pouco depois da chamada Curva da Santa, na pista sentido Santa Catarina. Na época, a PRF divulgou que três caminhões e quatro automóveis estariam envolvidos no acidente.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora