Um caminhão-caçamba carregado de pedras tombou na famigerada Curva da Santa, na altura do km 668, na BR-376, e interditou o trecho da rodovia que liga Curitiba a Santa Catarina por pouco mais de 2 horas na manhã desta quinta-feira (6). O tempo leva em conta os bloqueios totais a parciais que tiveram de ser feitos até a retirada do veículo e da carga.
O acidente ocorreu por volta das 9h20. Às 11 horas, uma das faixas estava liberada para fluxo, e às 11h30 a pista foi totalmente liberada. A fila no local chegou a 14 quilômetros. Segundo a PRF, a ocorrência não deixou vítimas.
A Curva da Santa fica a cerca de 18 quilômetros do início dessa serra. Trata-se de um segmento de sinuosidade acentuada e em declive – ou seja, curva bem fechada. A velocidade nesse trecho é limitada a 60 km/h.
O local conta com placas de sinalização e três radares especiais com pórticos e displays eletrônicos alertando para os riscos. Mesmo assim, os acidentes se sucedem nesse trecho.
“O limite de velocidade na curva já é de 60 km/h. Geralmente, quando vemos as imagens dos radares depois dos acidentes, os caminhões estavam a 80 km/h ou 90 km/h. Falta prudência”, afirma o inspetor Martinez, da PRF.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora