A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu na tarde de sábado (10) 1,7 tonelada de maconha que estava escondida em um caminhão. A ação, que fez parte da Operação Nhapecani, foi realizada na PR-317, em Santo Inácio, na região Noroeste do Paraná.
A droga estava dividida em 67 fardos e foi encontrada no baú do caminhão, em meio a cobertores. Segundo a PRE, o motorista informou que estava transportando a droga de Foz do Iguaçu para São Paulo (SP). O homem de 41 anos foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Colorado, juntamente coma droga.
Operação prendeu 115 pessoas
A sétima edição da Operação Nhapecani prendeu 115 pessoas e apreendeu 29 adolescentes em todo o Paraná. De acordo com o balanço divulgado nesta segunda-feira (12), foram encontradas duas toneladas de maconha, 3.171 pedras de crack e 13 gramas de cocaína, além de 15 armas de fogo e 27 máquinas caça-níqueis.
A operação durou entre sexta-feira (9) e domingo (11), quando também foram apreendidos 234 veículos com irregularidades e recuperados outros 12 carros roubados. Foram emitida 1.198 multas por infração de trânsito e 20 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foram apreendidas.
"[A operação] é uma espécie de congelamento da malha viária do estado. São retirados de circulação marginais que soltos podem fazer a retroalimentação do crime", afirma o secretário, avaliou o secretário de Estado da Segurança Pública, Cid Vasques, em entrevista para a Agência Estadual de Notícias (AEN).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião