O veículo transportava a maconha em um fundo falso da carreta, que transportava 26 toneladas de arroz| Foto: Kiko Sierich

A Polícia Federal apreendeu no fim da manhã desta quinta-feira (10) uma carreta carregada com 898,9 quilos de maconha. A droga estava escondida em um fundo falso e foi descoberta depois de uma denúncia anônima. O veículo suspeito estava estacionado próximo a um posto de combustíveis, em Santa Terezinha de Itaipu, vizinha a Foz do Iguaçu, no Oeste do estado.

CARREGANDO :)

No local, os policiais encontraram apenas a carroceria da carreta. Por volta das 11h30, quando o motorista chegou e engatou a carreta, foi abordado e teve o veículo vistoriado. De acordo com a nota fiscal apresentada, o camihão estava carregado com 26 toneladas de arroz em grão que seriam levadas até São Paulo. Dois cães farejadores acabaram indicando a presença de drogas em meio à carga.

Levada até o pátio da Estação Aduaneira Interior (Eadi), em Foz do Iguaçu, a carreta foi descarregada. Ao serem retiradas as tábuas que cobriam o assoalho, os agentes encontraram centenas de tabletes de maconha espalhadas pelo fundo falso. O motorista, de 40 anos, que não teve o nome divulgado, acabou preso em flagrante e deve responder pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Publicidade

Cigarros

Também nesta quinta-feira, policiais federais apreenderam uma carreta carregada com 800 caixas de cigarros sem documentação, provavelmente trazidas ilegalmente do Paraguai, avaliadas em R$ 400 mil. O veículo graneleiro estava estacionado próximo a uma empresa de laticínios, em Altônia, o que chamou a atenção dos agentes por não servir ao transporte deste tipo de produto. O motorista e um passageiro foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia de PF, em Guaíra.