• Carregando...

Cerca de 250 manifestantes bloquearam com caminhões e máquinas agrícolas os dois sentidos da PR-092, ontem, no trevo que dá acesso ao município de Barra do Jacaré, no Norte Pioneiro. O bloqueio foi a forma encontrada pelos moradores para protestar contra a falta de segurança do trecho da rodovia que já foi palco de mais de uma dezena de acidentes, somente neste ano. No último deles, dois moradores da cidade morreram atropelados por um caminhão que passava pelo local em alta velocidade. O veículo não foi identificado.

Pelo local, transitam diariamente cerca de mil veículos, a maioria caminhões, que usam a estrada como desvio para não passarem pelas cancelas das praças de pedágio em Cambará e Jacarezinho. O único aviso nos dois sentidos da pista é um sinalizador sonoro, que praticamente não tem efeito de tão deteriorado que está com a ação do tempo.

Na paralisação de ontem, a fila de carros e caminhões chegou a dois quilômetros. Mais de 100 veículos não puderam seguir viagem. Não ouve conflito e os motoristas chegaram a apoiar a manifestação dos populares. "É um risco muito grande. Os caminhões passam por aqui a mais de 120 quilômetros por hora, já que no local não existe sinalização", explica o funcionário público Jamil Zanatta, um dos organizadores do protesto.

Segundo Zanatta, já foram enviados vários ofícios ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná, mas até agora nenhuma providência foi tomada. "Hoje a paralisação foi de uma hora, mas se a nossa reivindicação não for atendida vamos voltar a bloquear a rodovia, e por mais tempo, até que o problema seja resolvido", garante Zanatta. O DER promete fazer melhorias no local dentro de pouco tempo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]