Os food trucks que participam do Mueller Festival Gastronômico chegarão ao local do evento, literalmente, pelos ares. Responsável pela ambientação dos 5 mil metros quadrados do evento, os arquitetos Cynthia Karas e Adelino Marinho Neto optaram por uma solução inusitada para levar os trucks ao último andar do edifício Passarela: os caminhões serão içados, pois a entrada dos pisos de estacionamento do shopping não comporta o tamanho desses veículos.
Operação complexa
O içamento dos food trucks está previsto para a manhã de quarta-feira, dia 28, dois dias antes da abertura do festival. Um estacionamento particular, ao lado do Mueller, será fechado para abrigar o guindaste que levará os caminhões até a cobertura do edifício anexo ao shopping. De acordo com Cynthia, com o uso do estacionamento o trânsito, a pavimentação e as calçadas da rua Duque de Caxias não serão afetados.
A operação vai durar 14 horas e será supervisionada pelos arquitetos e equipe.
Experiência gastronômica
Cynthia e Adelino estão preparando uma ambientação surpreendente. A cobertura do Passarela oferece um visual incrível da cidade, que à noite será valorizado pelo projeto luminotécnico. O evento terá lounges, praças para as barracas de comida e food trucks, e um espaço para as aulas-show, o Pavilhão do Chef. O mobiliário dos lounges será fornecido pela Saccaro e pela Boulle.
Charme no design
Algumas peças são de material reciclado, como as mesas do bistrô, feitas com antigas catracas de ônibus, garimpadas no galpão da Boulle. Depois dos dez dias do Mueller Festival Gastronômico, Cynthia, Adelino e equipe repetem o processo para desmontagem do espaço, incluindo a descida "aérea" dos caminhões.
Refresco no verão
A Trattoria do Victor da Praça da Espanha está com um novo ambiente. Batizado de Victor Al Mare Sunset, o espaço é uma aposta do empresário Francisco Urban para os dias mais longos do verão. O clima agradável dos finais de tarde é ideal para reunir amigos no deck do restaurante em torno dos petiscos, bem acompanhados por vinhos, espumantes, sangrias ou drinks refrescantes.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.