Quem viu a ribanceira de aproximadamente 30 metros onde o caminhão caiu e o estado de completa destruição da cabine não consegue entender como o motorista Renato Varela de Oliveira, de 43 anos, suportou a fome, a sede, o frio e a dor durante cinco dias. Na madrugada do último domingo, ele estava passando pela PR-151 entre Sengés e Jaguariaíva (Campos Gerais) quando perdeu o controle do caminhão em uma curva e caiu no barranco. Ele só foi encontrado no fim da tarde da última quinta-feira pelo próprio pai.
O caminhão foi parar a poucos metros de um arroio. Com o impacto, a carga de aproximadamente 200 caixas de laranja caiu sobre a cabine, que foi esmagada e soterrada. Oliveira ficou preso às ferragens pela perna direita que está bastante machucada e só conseguia movimentar o braço direito no pequeno espaço quase do tamanho do corpo dele onde permaneceu encolhido.
Com o braço, ele alcançava algumas laranjas que vieram parar dentro da cabine, único recurso possível para matar a fome e a sede. Em entrevista à RPCTV Esplanada de Ponta Grossa ele relatou que na terça-feira, já mais debilitado, não conseguia alcançar as laranjas e ficou dois dias sem comer. "Chovia bastante na hora em que caí e eu estava cansado. Gritei por socorro, mas não obtive ajuda."
A reportagem da Gazeta do Povo foi até o Hospital Carolina Lupion, em Jaguariaíva, onde Oliveira segue internado, mas um familiar impediu o acesso ao caminhoneiro. No entanto, o setor de Enfermagem do hospital informa que ele passa bem e que não sofreu nenhuma fratura. Oliveira estava hipotérmico com a temperatura corporal abaixo de 35 graus e desidratado no momento do resgate.
Buscas
Foi o pai de Oliveira e o dono do caminhão que, ao não conseguirem contato com ele, resolveram refazer todo o trajeto para tentar encontrá-lo. Eles chegaram a passar duas vezes pelo local e só numa terceira tentativa acabaram vendo um pedaço da carroceria do caminhão, que não podia ser avistado da estrada.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião