A delegacia de Furtos e Roubos de Ponta Grossa (13ª DP), nos Campos Gerais, registrou nesta quinta-feira (3) um sequestro relâmpago de um caminhoneiro, que teve a carga roubada. Segundo o motorista, Claudio da Silva, de 37 anos, ele e seu filho Bruno, de 18 anos, voltavam ao caminhão Volkswagen que haviam estacionado em um posto de combustíveis na Avenida Visconde de Mauá, por volta das 10h30, quando foram abordados por dois homens.

CARREGANDO :)

Um deles, armado com um revólver, anunciou o assalto e obrigou os dois a entrarem no veículo e ficarem com as cabeças abaixadas, enquanto o outro conduziu o caminhão até uma estrada rural no bairro Núcleo Borsato, onde foram obrigados a descer.

Após o registro da ocorrência, o veículo foi encontrado, mas estava sem a mercadoria, com valor estimado em R$ 23 mil. O caminhoneiro, que é de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, estava fazendo a entrega de produtos alimentícios em Ponta Grossa.

Publicidade

Segundo ele, os assaltantes faziam ameaças de morte durante todo o trajeto. Para o sargento Davi Dzulinski, do departamento de Termo Circunstanciado, o caso chama a atenção por ter ocorrido em perímetro urbano, em pleno dia. "Nessas circunstâncias é o primeiro relato de sequestro relâmpago", diz ele. A delegacia deve investigar a possibilidade de uma quadrilha organizada, pelas características da ocorrência. "Provavelmente a mercadoria foi repassada para outro caminhão. Mesmo sendo produtos de fácil revenda, porque não possuem identificação, a estratégia não é de roubo comum", diz o sargento.