Duas pessoas ficaram feridas em uma batida de uma caminhonete contra um trem, na divisa dos bairros Cajuru e Centenário, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (3). O acidente ocorreu na Rua Rutildo Pulido, por volta das 6h10.

CARREGANDO :)

O motorista da Ford Ranger, de 60 anos, ficou gravemente ferido, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Ele chegou a ficar preso nas ferragens. A mulher dele, de 58 anos, também ficou ferida no acidente. O resgate terminou por volta das 7h30. Os dois foram encaminhados para o Hospital Cajuru.

A assessoria de imprensa da América Latina Logística (ALL) informou que o local do acidente é sinalizado. Segundo a ALL, o trem leva aproximadamente 500 metros para parar completamente depois que o freio é acionado.

Publicidade

"Seguindo os procedimentos de segurança, o maquinista acionou o apito e os freios da composição, mas não foi possível evitar a colisão, uma vez que o trem leva mais de 500 metros para parar totalmente, mesmo após o acionamento dos freios. A passagem de nível em questão é devidamente sinalizada com placas de Pare, Cruz de Santo André, além de redutores de velocidade e faixas refletivas de solo. De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é preferencial, sendo considerada infração gravíssima transpô-la sem parar", afirmou a ALL por meio de nota oficial.

ALL lamentou o acidente e informou também que realiza campanhas para aletar os motoristas sobre os cuidados que se deve ter ao transpor a linha férrea.

Na sequencia, as vítimas foram levadas para o Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba. Assim como o Cajuru, o Marcelino Champagnat faz parte da Aliança Saúde. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o homem está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas o quadro de saúde dele é estável. A mulher vai passar por uma cirurgia pois houve uma fratura em seu braço esquerdo.