Uma equipe formada por médicos do trabalho de Curitiba deve marcar presença neste domingo (27) na Feirinha do Largo da Ordem, em frente ao Museu Paranaense, no Centro Histórico da cidade. O objetivo é instruir a população sobre formas de prevenção dos acidentes de trabalho.
De acordo com a Associação Médica do Paraná (AMP), mais de 7 mil acidentes de trabalho são registrados no Brasil todos os anos, com quase 3 mil mortes. O Brasil fica atrás apenas da Rússia, China, Estados Unidos e Indonésia no ranking mundial.
O Paraná, por sua vez, é o quarto estado no país com o maior número de acidentes dessa modalidade. Em 2010 foram 54 mil, segundo a AMP, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Durante a Feirinha do Largo da Ordem, que acontece entre 9h e 14h, os médicos devem falar sobre formas de evitar esses acidentes por meio da prática simples de prevenção, como o conhecimento dos riscos da atividade e do ambiente de trabalho, o uso correto dos equipamentos de proteção, a organização do local de trabalho e o estabelecimento e respeito rigoroso de procedimentos de rotina.
A participação dos médicos faz parte da programação do Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, que é comemorado no dia 27 de julho.
PT abraça PEC pelo fim da escala de trabalho 6×1 para tentar salvar popularidade de Lula
PGR faz acordo com Janones e mostra que a corrupção compensa
Sem visto americano? Um guia de viagem para Alexandre de Moraes no Maranhão
Deputados do PT querem forçar todas as escolas a matricular qualquer tipo de aluno
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora