Começa nesta segunda-feira, 24, a 8.ª Campanha Nacional de Vacinação do Idoso Contra a Gripe, em Curitiba. A campanha vai até o dia 5 de maio e é recomendada também para quem já tomou a vacina em anos anteriores.
A abertura oficial da vacinação será na Boca Maldita. Lá as pessoas interessadas em tomar a vacina serão atendida em uma tenda.
A vacina é injetável e aplicada em dose única. Além de proteger contra a gripe ou vírus influenza, ela também oferece outras vantagens aos idosos, que são mais suscetíveis a doenças do aparelho respiratório e, por isso, público-alvo da campanha anual de vacinação.
Um alerta importante da secretaria municipal de Saúde é para aqueles que têm alergia grave ao ovo de galinha. Estas pessoas não podem tomar a vacina.
A meta do Ministério da Saúde para Curitiba é vacinar, no mínimo, 105 mil idosos na cidade (70% da população na faixa etária).
A vacinação contra a gripe é recomendada para todas as pessoas a partir de 60 anos. Os locais de vacinação são nas Unidades de Saúde da cidade e também na tenda montada na Boca Maldita, das 9h às 17h.
No próximo sábado, 29, haverá vacinação na Unidade de Saúde da Praça Ouvidor Pardinho, no Rebouças. As informações são da prefeitura de Curitiba.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora