Apontados por pesquisa do Ministério da Saúde como os grupos mais vulneráveis ao contágio pelo vírus HIV, as mulheres de 13 a 19 anos e os jovens homossexuais, de 13 a 24 anos, serão o principal foco da campanha publicitária de prevenção á Aids do Governo Federal. Lançada neste sábado (6), a ação tem como slogan "Camisinha. Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre".
Pela primeira vez, nos dez anos de sua existência, a campanha terá duas fases. Na primeira, veiculada uma semana antes dos dias de folia, as peças tratam do uso da camisinha. Na semana seguinte ao carnaval, outros materiais falarão sobre a importância de se fazer o teste de HIV quando se viveu alguma situação de risco.
São três vídeos, um para as meninas, um para os jovens gays e o outro (a ser veiculado no período pós-carnaval) de incentivo à realização do teste de HIV. Em ambos, a protagonista é uma camisinha falante que alerta os jovens para o uso do preservativo, narrada na voz da atriz Luana Piovani, que aderiu à campanha e não cobrou cachê.