Repetindo o desempenho alcançado em 2006, a Campanha de Vacinação do Idoso no Paraná imunizou 89% das pessoas com mais de 60 anos de idade. A campanha começou no dia 23 de abril e foi até 11 de maio no estado - prorrogando em uma semana o prazo inicial. O índice de 89% supera a meta de 70% estipulada pelo Ministério da Saúde.
Segundo o balanço final da campanha, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, foram vacinadas 775.814 pessoas com mais de 60 anos de idade. O Paraná, nos últimos anos tem ultrapassado a meta de 70%. Em 2004 e em 2005 foram vacinados 87% dos idosos do estado e em 2006 ficou em 89%.
Das 22 Regionais de Saúde, uma vacinou mais de 100% dos idosos, seis vacinaram mais de 90% e 12 ficaram acima dos 80%, segundo dados da secretaria. Além das vacinas para gripe, foram ofertadas 10 mil doses de vacina antipneumocócica com indicação para idosos institucionalizados, isto é, para pessoas que estão em asilos, casas de repouso ou mesmo em casa e 200 mil doses de vacina dupla bacteriana (contra o tétano e a difteria).
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora