A campanha Entre nessa onda, promovida pelo Greenpeace no Shopping Paladium, em Curitiba, se inicia na próxima segunda-feira. A iniciativa destaca a importância da preservação dos mares, contando com um túnel de aproximadamente 30 metros, com quatro espaços cenográficos e um cine-iglu (que exibe vídeo de três minutos sobre o tema). A exposição permanece até o dia 9.
Relatório divulgado em agosto, produzido pelo Greenpeace, mostra a situação precária de conservação dos mares brasileiros, onde 80% das espécies exploradas pela pesca comercial estão ameaçadas de extinção.De acordo com a coordenadora da Campanha de Oceanos do Greenpeace Brasil, Leandra Gonçalves, cerca de 40% das áreas oceânicas deveriam se transformar em reserva, mas apenas 0,04% estão protegidas. "Elas mantém os oceanos limpos e saudáveis, controlando a expansão do aquecimento global", explica.
* * * * *
Serviço
Campanha "Entre nessa onda". Estacionamento do Palladium (Av. Presidente Kennedy, 4121, Portão). (41) 3212-3500. A exposição funciona das 10 às 23 horas de segunda a sexta-feira. No sábado, das 10 às 22. No domingo, das 11 às 20 horas. A entrada é gratuita.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora