Desde que foi lançada, há um mês, a campanha Doe Calor já fez mais de 71,3 mil atendimentos a pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social, divulgou nesta quarta-feira (18) a Prefeitura de Curitiba. Segundo o órgão, atualmente existem 800 pontos de coleta ativos na capital, e a intenção é de que outros 700 sejam instalados até o fim do mês.
Além da destinação usual, este ano parte do estoque coletado também está sendo enviado a famílias afetadas pelas chuvas das últimas semanas, que causaram graves danos ao Paraná. Até o meio-dia desta quarta, a Defesa Civil do estado já tinha contabilizado 16 mil pessoas que foram prejudicadas pelas chuvas na capital.
Além das doações feitas, o estoque da campanha do agasalho conta ainda com 60 mil cobertores, 20 mil agasalhos e 8 mil cachecóis que foram adquiridos pela Prefeitura. As peças são distribuídas diariamente à população vulnerável nos 45 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. Deste número, 24,6 mil cobertores novos já foram entregues.
O quê e como doar
Para a campanha Doe Calor são aceitas roupas de todos os tamanhos, calçados e cobertores, desde que em bom estado de uso. As doações são periodicamente coletadas pelo Pró-Cidadania, que os envia ao Disque Solidariedade, da FAS, para triagem e repasse. A prioridade é para roupas masculinas e infantis.
Todos os pontos de doações podem ser conferidos no site da campanha.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião