A campanha #FaltaEmFoz atingiu nesta terça-feira (24) os "Trending Topics" a lista dos principais assuntos comentados no Twitter do Brasil. O microblog lista os temas mais citados do dia em todo o mundo e em vários países, inclusive entre os usuários brasileiros, e divulga os dez mais populares. Este mês é a segunda vez que um tema criado na cidade chega ao topo.
Criada pelo estudante de jornalismo Garon Piceli, a hashtag (palavra-chave) surgiu como um incentivo a alguns colegas para fazer com que figurasse na lista dos mais comentados: "#FaltaEmFoz bora colocar nos TTs? @mayara_godoy @juliorissa @FerCorreia @brauhardt @nerdeliciouss @leca_dpaula". E, em menos de meia hora atingiu o primeiro lugar no Brasil.
"Estávamos em amigos comentando o que falta para Foz do Iguaçu ser melhor do que é, quando eu tive a ideia para incentivar o pessoal a chegarmos ao trending topic, mas não esperava que conseguiríamos. Foi uma brincadeira que deu certo", lembra Piceli. "A repercussão foi muito boa e motivou a discussão."
Entre os comentários citando melhorias para a cidade estão uma série de reivindicações como melhorias no transporte público, construção de um viaduto na Avenida Paraná no cruzamento com a BR-277, educação no trânsito, alternativas de cultura e lazer como shows, quadras esportivas, responsabilidade com o dinheiro público e mais segurança.
Até o final da tarde desta terça, a campanha havia gerado mais de 1,5 mil tweets e impactado cerca de 420 mil usuários. Na semana passada, a hashtag #Tuiteumfilmecomcafé ficou entre os assuntos mais comentados do mundo. Em fevereiro, foi a vez de #CDEFacts, em comemoração ao aniversário de Ciudad del Este (PY), atingir os TTs brasileiros.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião