• Carregando...

Uma campanha que será lançada na sexta-feira (12) em Matinhos e Guaratuba, no Litoral paranaense, pretende conscientizar os proprietários de imóveis a regularizar as ligações de esgoto. A Sanepar está intensificando o apelo aos moradores para que façam o contato com a empresa o mais rápido possível. Assim, na temporada de verão, o mar não continuará recebendo o esgoto que deve ser destinado à estação de tratamento.

Nas duas cidades, mais de quatro mil imóveis que já contam com a rede coletora continuam poluindo. Segundo a empresa, muitos donos não sabem que a ligação de sua casa está errada e em vez do esgoto entrar na rede da Sanepar está caindo na galeria da prefeitura e sendo despejado no mar. De acordo com a empresa, é necessário que cada dono de imóvel atualize o cadastro e agende uma vistoria para que a ligação seja regularizada.

A Sanepar vai instalar um outdoor na saída de Curitiba em direção as praias com o alerta. No litoral, o apelo será intensificado com faixas, cartazes instalados nos pontos comerciais, e panfletos distribuídos em pontos estratégicos.

Neste feriadão, equipes da empresa vão visitar todas as casas. Assim que a ligação estiver regularizada, será afixado no imóvel um adesivo que tem ao fundo uma gaivota e a inscrição "Esta casa é amiga do mar. A ligação de esgoto está correta!".

Em Guaratuba e em Matinhos, o imóvel pode encontrar-se em uma das seguintes situações: ter rede coletora na rua e ainda estar despejando o esgoto na galeria de água da chuva; ter rede coletora na rua e ainda não ter feito a ligação domiciliar, apesar dos avisos emitidos pela empresa; ter rede coletora, mas necessita aguardar a autorização da Sanepar para fazer a ligação domiciliar.

Serviço

Além do telefone 115 – que funciona 24 horas – a atualização do cadastro e o agendamento da vistoria podem ser feitos no Escritório da Sanepar em Guaratuba - Rua Sete de Setembro, 19 – Centro; no Escritório da Sanepar em Matinhos – Rua Itaporã, 359 – Centro, ou ainda pelos telefones (41) 3971-6168 ou (41) 3453-6093 (das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 – de segunda a sexta-feira).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]