Por causa do alto número de carteiros mordidos por cães no momento da entrega de correspondências, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promove a campanha de conscientização da sociedade para a correta instalação da caixa de recebimento de cartas. A campanha nacional começou em setembro e entrou na sua segunda fase. As informações são da Agência Brasil.

CARREGANDO :)

Nessa etapa estão sendo enviadas cerca de 220 mil cartas para os estados onde há mais registros de ataques. Dados da própria empresa revelam que o Paraná é a unidade federativa com maior índice de carteiros atacados por cachorros, 7,4% do total, seguido do Rio Grande do Sul (3,2%) e do Distrito Federal (2,2%).

Nas cartas, a ECT pede aos moradores que instalem as suas caixas de correspondências em 30 dias. Quem não atender as recomendações da empresa deverá procurar a unidade dos Correios mais próxima para retirar as suas correspondências.

Publicidade

As medidas recomendadas são 36 centímetros de profundidade, 27 de largura e 16 de altura. A abertura da caixa deve ter 25 centímetros de largura e 2 de altura. Além disso, as caixas devem ficar entre 1,20 metro e 1,60 metro do piso e com a abertura voltada para a rua.