Pouco mais de 408 mil idosos receberam a vacina contra a gripe no Paraná. O número representa 46% da população nessa faixa etária - acima de 60 anos - que devem ser imunizados. O balanço parcial foi divulgado nesta segunda-feira, sete dias depois do início da Campanha de Vacinação do Idoso contra o vírus da gripe.
De acordo com os dados divulgados, a melhor cobertura vacinal está sendo feita pela 22.ª Regional de Saúde, com sede em Ivaiporã, Noroeste do Paraná, que já vacinou mais de 65% da sua população de idosos. Em seguida vem a 11.ª Regional de Saúde, em Campo Mourão, com 62%, e com 61% está a 7.ª Regionade Saúde, em Pato Branco.
A campanha vai até sexta-feira (4). A meta do Ministério da Saúde é vacinar no mínimo 70% da população. Nos últimos anos, o Paraná tem mantido a média de mais de 80% de cobertura. Em todo o estado, existem 871.125 pessoas com idade acima dos 60 anos. Em Curitiba 153.118 pessoas precisam tomar a vacina, que é gratuita.
As vacinas são oferecidas em todas as Unidades Básicas de Saúde. São mais de 2 mil postos nos 399 municípios do estado e mais de 11 mil pessoas trabalhando nesta campanha.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora