Chuva e ventos fortes voltam a atingir a Grande Curitiba
pós atingir o Sul do Paraná no final da manhã deste domingo (19), volta a chover forte na Região Metropolitana de Curitiba. Os ventos e a nebulosidade voltaram aos municípios por volta das 14h15. O Instituto Tecnológico Simepar alerta para fortes rajadas de vento, que podem variar de 60 a 70 km/h. A situação pode se repetir em Campo Largo, município mais afetado pelo temporal de sexta-feira (17).
A Secretaria Municipal de Educação de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, e a Secretaria de Educação do Paraná (Seed) decidiram suspender as aulas durante três dias em 14 instituições públicas de ensino em virtude dos estragos causados pelas chuvas de sexta-feira (17). Outras duas escolas terão suspensão somente em um dia, nesta segunda-feira (20).
São seis escolas estaduais que terão aulas suspensas na segunda (20), terça (21) e quarta-feira (22): Domingues Cavalli, São Pedro e São Paulo, Sagrada Família, Darlei Adad, Clotário Portugal e Escola Especial ERCE.
Nos mesmos dias, haverá suspensão de aulas em cinco escolas municipais - Escola Municipal Rosália Remonato, Escola Municipal Reino da Loucinha, Escola Municipal 7 de Setembro, Escola Municipal Madalena Portela, Escola Municipal Anchieta - e em quatro creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs): Vitor de Almeida Barbosa, Mariinha, Odila Portugal e Ouro Verde.
Nos colégios estaduais Macedo Soares e João XXIII, há suspensão apenas na segunda-feira. As suspensões de aulas ocorrem para que haja tempo dos responsáveis pela educação no município e no estado recuperarem os estragos causados pelas chuvas.
Em todo o município, foram R$ 3,2 milhões em prejuízos em virtude do temporal de sexta-feira. Somente na educação foram R$ 800 mil. O município deve decretar situação de emergência.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião