• Carregando...

Atualizado em 16/8/2006 às 19h35

O servidor público estadual e candidato a deputado estadual pelo PSB, Giancarlo Schetini de Almeida Torres, 47 anos, nascido em Curitiba, foi preso esta manhã pela Polícia Federal em Curitiba. Ele é um dos detidos na Operação Dilúvio da PF que cumpre dezenas de mandados de prisão no Paraná e no Brasil.

Além do candidato, também foram apreendidos dois veículos com propaganda eleitoral de outro candidato do PSB, um modelo Zarifa e outro Toyota.

A lei eleitoral prevê que nenhum candidato pode ser preso a partir do dia 16 de setembro, daqui um mês.

A PF prendeu outras 33 pessoas em todo o Paraná nesta manhã de quarta-feira. Desde às 6h, mais de 950 agentes da Polícia Federal, junto com 350 auditores da Receita Federal, realizam uma operação em oito estados do país, entre eles o Paraná, e nos Estados Unidos. Até as 12h, 34 pessoas já haviam sido presas: 13 em Curitiba e Paranaguá e 21 em Maringá (Noroeste), Marialva e Londrina (Norte).

A ação conjunta entre PF e RF foi batizada como "Operação Dilúvio" e tem como objetivo, segundo a assessoria da PF, desarticular o maior esquema já constatado de fraudes no comércio exterior, interposição fraudulenta, sonegação, falsidade ideológica e documental, evasão de divisas, cooptação de servidores públicos, entre outros ilícitos, cometidos por um grupo empresarial estabelecido em São Paulo e com diversas ramificações.PSB deve divulgar nota sobre prisão

O presidente do PSB, Severino Araújo, disse à reportagem da Gazeta do Povo Online que não sabia da prisão de Schetini e que vai se interar do caso. "No período da tarde, com certeza, vamos (PSB) divulgar uma nota", garantiu Araújo que está em Foz do Iguaçu, região Oeste do Paraná, em campanha. Araújo é candidato a deputado federal pelo PSB. Até as 19h35, o partido não divulgou nenhuma informação sobre o caso.

Confira como foi a prisão de empresários em Curitiba e Maringá, na reportagem em vídeo

Veja mais informações sobre as Eleições 2006

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]