O candidato derrotado na disputa pelo diretório municipal de Curitiba do PT, o ex-vereador Pedro Paulo, divulgou nota nesta terça-feira lançando uma série de acusações contra o grupo vencedor, do também ex-vereador Adenival Gomes, e contestando o resultado das eleições. No final, Adenival obteve 672 votos contra 608 de Pedro Paulo.
Pedro Paulo, que pertence ao Campo Majoritário, fez alegações semelhantes às da esquerda ao seu grupo na disputa pelo diretório estadual, que teve como vencedor o deputado André Vargas. As queixas são de transporte de filiados aos locais de votação e atraso na entrega da urna ao local de apuração, que veio sem acompanhamento dos fiscais. O ex-vereador afirma que vai protocolar a queixa na terça-feira, no diretório.
Adenival Gomes afirma que não houve registro em ata nenhuma das supostas irregularidades. "O carregamento de filiados foi uma prática do Campo Majoritário, denunciada nacionalmente no 1.º turno. E não pode ter havido atraso algum, pois simplesmente não havia prazo para a apuração dos votos."
O candidato vencedor disse ainda que o próprio candidato derrotado reconheceu o resultado, em discurso gravado logo após a apuração dos votos. "Nossas diferenças podem ser superadas. Parabenizo-o, Adenival, pela vitória", discursou Pedro Paulo Costa, que assinou a ata de apuração dos votos. "De tão legítimo, o resultado das eleições foi imediatamente aceito pelo segundo colocado", observou Adenival.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora