• Carregando...

Para evitar atrasos, os cerca de 12 mil candidatos que farão o vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em Curitiba devem ficar atentos à realização de um outro evento de porte na capital, no domingo. A Maratona de Curitiba vai alterar a rota de linhas de ônibus e bloquear ruas durante o período da manhã, o que pode dificultar o acesso a locais de prova.

O vestibular acontece entre amanhã e domingo e será aplicado simultaneamente nos câmpus de Curitiba, São José dos Pinhais, Toledo, Londrina e Maringá. Ao todo, 14,1 mil pessoas se inscreveram no estado. Serão disputadas 7.930 vagas em 53 cursos.

A preocupação com a maratona não é à toa, já que o percurso de 42 quilômetros passa por várias ruas da cidade. "Isso pode ocasionar algum transtorno no trânsito. Por isso o ideal é sair ainda mais cedo de casa. Embora a programação seja para que a maratona chegue aqui quando os estudantes já estiverem dentro do prédio", orienta o diretor de atenção ao estudante da PUCPR, Sérgio De Angelis.

Segundo a Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran), o fechamento das ruas para a passagem dos atletas pode interferir no trajeto dos vestibulandos que moram nos bairros Centro Cívico, São Francisco, Bom Retiro, Mercês e Pilarzinho. Serão 165 linhas de ônibus com desvios ou paradas durante todo o trajeto, de no máximo de 10 minutos, para esperar a passagem dos atletas. Será proibido estacionar na Rua Imaculada Conceição, na quadra em frente ao portal principal da universidade.

Amanhã, serão aplicadas as provas de História, Matemática e Biologia, das 13h30 às 17 horas. No domingo, das 8 horas às 11h30, os estudantes responderão a questões de Geografia, Física e Química. À tarde, das 13h30 às 17h30, será a vez da Redação e questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira. Os portões serão fechados sempre 15 minutos antes do início das provas.

Serviço: O mapa da Maratona de Curitiba está disponível no site da prefeitura (www.curitiba.pr.gov.br).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]