São Paulo Os dois candidatos à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), encerrarão hoje suas atividades de campanha na capital paulista. O presidente Lula fará um comício às 19 horas no bairro Capela do Socorro, zona sul de São Paulo.
Alckmin, por sua vez participa de comício no Vale do Anhangabaú, região central da cidade, a partir das 17h30. Segundo os organizadores, são esperadas cerca de 15 mil pessoas, além de lideranças políticas, religiosos, artistas e esportistas.
O calendário eleitoral prevê que os candidatos que disputam o segundo turno das eleições podem fazer comícios até amanhã e ter atividades de campanha até sábado, um dia antes da votação.
Na sexta termina o prazo para veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na tevê e também para que os candidatos façam publicidade de suas candidaturas na imprensa escrita.
Até sábado, os candidatos podem fazer carreatas e propaganda por meio de alto-falantes e amplificadores de som, desde que respeitem as determinações de horário (das 8 às 22 horas) e de locais: a pelo menos 200 metros de sedes dos poderes Executivo e Legislativo, de órgãos judiciais, quartéis e outros estabelecimentos militares, hospitais e casas de saúde, escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros em horário de funcionamento.
Nesta reta final também estão programados debates entre os presidenciáveis e com os candidatos que participam das eleições para o governo dos dez estados onde não houve decisão no primeiro turno. Os debates nos estados serão realizados amanhã. Já Lula e Alckmin se enfrentam na sexta-feira.
Sábado, véspera do segundo turno das eleições, haverá a divulgação da pesquisa com os últimos números da corrida presidencial. O Datafolha registrou pesquisa de intenção de votos para a disputa à Presidência no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O levantamento será realizado entre os dias 27 e 28 de outubro junto a 12.820 entrevistados, segundo informou o site do TSE.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora