Com um comunicado lacônico, alegando "motivos pessoais", o cantor e compositor norte-americano Lou Reed cancelou ontem sua vinda à Festa Literária Inter-nacional de Paraty (Flip), que ocorre entre os dias 4 e 8 de agosto na cidade histórica de Paraty (RJ).
"Lou Reed teve que cancelar por motivos pessoais, lamentamos profundamente o ocorrido e esperamos poder visitar o Brasil num futuro próximo. Pedimos desculpas pelo transtorno ocasionado àqueles que lutaram para conseguir os ingressos e à organização do festival", afirmou o documento assinado pelo empresário de Reed, Tom Sarig.
Ex-integrante da lendária banda Velvet Underground, Reed vinha ao país para lançar o livro Atravessar o Fogo, pela Companhia das Letras, reunindo 310 composições suas. Apesar da desistência do autor, a editora anunciou que vai manter a data de lançamento, prevista para o dia 22 deste mês.
A nova composição da mesa será anunciada em breve. A organização da Flip sugere aos que já tenham adquirido ingressos para a mesa de Reed que aguardem o anúncio do novo convidado.
Os ingressos adquiridos para a mesa do Lou Reed serão válidos para a nova programação. Aos que quiserem a restituição do valor do ingresso, podem buscá-la na bilheteria do evento em Paraty. Para outras informações, é preciso entrar em contato pelo e-mail flip@ticketsforfun.com.br.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora