Um cão da raça American Pit Bull Terrier atacou outro cão no centro de Ponta Grossa na manhã de quarta-feira (12) e acabou sendo contido a tiros por policiais, assustando quem passava pelo local.
O aposentado Amir Maia, dono do cocker Tommy, que foi atacado pelo Pit Bull, disse que foi surpreendido pelo cão que estava solto na rua, sem coleira e sem focinheira, enquanto passeava. O cachorro só foi contido com a chegada de policiais rodoviários e policiais da Inteligência que, por acaso, passavam pelo local e foram avisados pelos transeuntes.
Um segurança que também passava pelo local, e é criador de cães, tentou ajudar seu Amir sem sucesso. Depois que o cão foi abatido, ele disse que o Pit Bull parecia ser um cão de rinha e que estava abandonado. "Notei cicatrizes no corpo do animal, e pela minha experiência, acredito que era cão de briga", comentou Lúcio Mauro Tebecherani.
O responsável pelo cão agressor não foi encontrado. Em Ponta Grossa, uma Lei Municipal exige que cães de grande porte e bravos só transitem em via pública usando focinheira, coleira e guia.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora