Cinco pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos acusados de tráfico de drogas na madrugada desta quarta-feira em Campo Largo, região Metropolitana de Curitiba e Cascavel, Oeste do Paraná. Em duas ações específicas, a Polícia Militar recolheu 28 quilos de maconha e 200 gramas de cocaína.
Num bloqueio realizado em Cascavel, os policiais rodoviários apreenderam 28 quilos de maconha em um ônibus que ia de Foz do Iguaçu para Florianópolis. Depois de uma revista, a droga foi localizada em três bolsas que pertenciam a dois adolescentes, de 15 e 17 anos. Segundo eles, a droga seria levada em seguida para Camboriú, e que receberiam R$ 400 pelo transporte.
A identificação da droga só foi possível pela atuação do cão labrador "Steve", da PM, que farejou as drogas. Os adolescentes teriam misturado à droga bolinhas de naftalina, para despistar o faro do cão, mas mesmo assim Steve encontrou a droga.
Um outro homem, de 20 anos, foi detido com um revolver calibre 38. Por não ter documentos, foi encaminhado para a delegacia local.
Já a cocaína foi encontrada após uma operação montada pelo Batalhão Metropolitano que cumpriu mandados de busca e apreensão no bairro Albino Gregoleti, em Campo Largo. Na primeira casa, os policiais apreenderam cerca de 50 gramas de cocaína, além de uma balança de precisão e R$ 400 em dinheiro. Na segunda casa foi apreendido o restante da cocaína e mais 50 gramas da droga em pasta. Luiz Carlos Ferreira (38), Simone Portela de Matos (32) , Pedro Portela (45), Luciano dos Santos Portela (20) foram presos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora