Cinco pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos acusados de tráfico de drogas na madrugada desta quarta-feira em Campo Largo, região Metropolitana de Curitiba e Cascavel, Oeste do Paraná. Em duas ações específicas, a Polícia Militar recolheu 28 quilos de maconha e 200 gramas de cocaína.

CARREGANDO :)

Num bloqueio realizado em Cascavel, os policiais rodoviários apreenderam 28 quilos de maconha em um ônibus que ia de Foz do Iguaçu para Florianópolis. Depois de uma revista, a droga foi localizada em três bolsas que pertenciam a dois adolescentes, de 15 e 17 anos. Segundo eles, a droga seria levada em seguida para Camboriú, e que receberiam R$ 400 pelo transporte.

A identificação da droga só foi possível pela atuação do cão labrador "Steve", da PM, que farejou as drogas. Os adolescentes teriam misturado à droga bolinhas de naftalina, para despistar o faro do cão, mas mesmo assim Steve encontrou a droga.

Publicidade

Um outro homem, de 20 anos, foi detido com um revolver calibre 38. Por não ter documentos, foi encaminhado para a delegacia local.

Já a cocaína foi encontrada após uma operação montada pelo Batalhão Metropolitano que cumpriu mandados de busca e apreensão no bairro Albino Gregoleti, em Campo Largo. Na primeira casa, os policiais apreenderam cerca de 50 gramas de cocaína, além de uma balança de precisão e R$ 400 em dinheiro. Na segunda casa foi apreendido o restante da cocaína e mais 50 gramas da droga em pasta. Luiz Carlos Ferreira (38), Simone Portela de Matos (32) , Pedro Portela (45), Luciano dos Santos Portela (20) foram presos.