Segundo a Sanepar, atualmente há 108.984 economias (casas, apartamentos, empresas, indústrias e estabelecimentos comerciais) sem ligação com a rede de esgoto em Curitiba. A falta de ligação não significa necessariamente que o esgoto é despejado em locais inadequados, como rios e galerias de águas pluviais. Há indústrias que fazem o tratamento do material em estações próprias e residências com fossas sépticas.
Solicitações
Por meio da assessoria, a Sanepar informou ainda que há 308.356 ligações com a rede de esgoto na cidade, que conectam 507.014 edificações. Já as economias atendidas pelo abastecimento de água chegam a 615.998, com 404.322 ligações. A assessoria assegura que o Programa de Despoluição Ambiental da empresa é feito em todas as novas obras, com reuniões para sensibilizar a comunidade sobre a importância da ligação com a rede de esgoto.
As solicitações de clientes são atendidas com equipes da própria Sanepar, enquanto os trabalhos concentrados são feitos por equipes terceirizadas. Atualmente, os trabalhos concentrados estão sendo feitos na Bacia do Rio Belém (da nascente ao Parque São Lourenço) e nos bairros Parolin, Cidade Industrial de Curitiba, Capão Raso e Bairro Novo. (JML)
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora